terça-feira, 20 de setembro de 2016

Família reconhece roupa de pescador desaparecido; exame é aguardado


Familiares do pescador desaparecido há uma semana no Rio Grande do Norte reconheceram as roupas dele entre os materiais recolhidos após um corpo ter sido encontrado neste domingo (18), na Prainha de Canto Verde, no município de Beberibe, litoral leste do Ceará. Entretanto, devido ao estado do corpo, só será possível a identificação após exames de DNA.
De acordo com o agente da Capitania dos Portos de Areia Branca (RN), capitão-tenente Edson Freire Ribeiro, a família, que esteve no IML de Fortaleza, também reconheceu a boia salva-vidas, que estava na cintura do corpo.
A mãe do pescador Wellington Pereira, desaparecido desde a terça-feira (13), deve ir para a capital cearense nesta segunda-feira (19), para que seja recolhido material para o exame de DNA.
Identificação
O corpo foi encontrado no litoral cearense nas areias da praia, amarrado em uma boia salva-vidas. Moradores da localidade viram o corpo e acionaram a polícia, que repassou o caso à Marinha. A Capitania dos Portos informou que está investigando se o homem morto é um pescador do Rio Grande do Norte.
Conforme o capitão-tenente Edson Ribeiro, da Agência da Capitania dos Portos de Areia Branca-RN, a família do pescador Wellington Pereira dos Santos, de 39 anos, foi chamada ao local para identificar se o homem é o pescador desaparecido.
De acordo com familiares, Wellington Pereira desapareceu durante uma pescaria com outro homem no município de Porto do Mangue, na Costa Branca potiguar. O outro pescador foi resgatado e informou que o barco havia virado devido os ventos fortes do local.
O pescador disse que ambos conseguiram voltar ao barco, mas ficaram à deriva. Depois, Wellington vestiu um colete salva-vidas, pegou uma bóia e se jogou ao mar em busca de outro barco, mas acabou sumindo.

Fonte: G1CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário