quarta-feira, 20 de abril de 2016

Suspenso do UFC, Gleison Tibau divide experiência com jovens lutadores em Mossoró/RN

(Foto: Reprodução/Super Esportes)


O lutador Gleison Tibau está afastado do UFC após ter sido pego em exame antidoping, em dezembro de 2015, e para aproveitar o tempo livre, o potiguar ministra palestras e oficinas em academias do Brasil e Europa. 

Em entrevista ao Globo Esporte, o lutador afirma que o trabalho é uma forma de se motivar. 

"Pensei muito no que fazer para não me desmotivar. O atleta precisa de motivação. Conversei com minha equipe, com meus orientadores, e eu sei que tenho alguma coisa, fora do octógono, a passar para atletas jovens, que estão querendo crescer, que querem uma oportunidade", afirmou. 

Em Mossoró, Gleison Tibau realiza atividade físicas e tem acompanhamento de nutricionista. Atualmente, ele aproveita para motivar os jovens atletas que buscam uma carreira no UFC. 

Para o mossoroense Amaury Júnior, o "Mossoró", que se prepara para enfrentar Carlos Eduardo "Carlim", em duelo no Round Combat, a troca de experiência com Tibau é bastante positiva. 

"Para mim é muito boa essa troca de experiência com Tibau. Ele vem da American Top Team, dos Estados Unidos, onde estão os melhores lutadores do mundo", declarou. 

Sobre ser pego o antidoping, Tibau admitiu o uso da substância eritropoietina (EPO). "Eu não posso culpar ninguém. Eu que tomei a substância", diz. 

Para evitar o desgaste emocional e físico, o lutador preferiu não recorrer da decisão e ficou suspenso do UFC por dois anos.  

Tibau terá 34 anos quando acabar a suspensão, ele afirma que voltará diferente e versátil para as lutas. "Vou estar novo ainda, na juventude. Vou dar muitas felicidades ainda, principalmente para o Nordeste. Vou fazer minha gente feliz ainda", declarou. 

Hoje, o potiguar possui 26 lutas no UFC, maior número entre os brasileiros. O número de vitórias também é recorde, 17 vitórias. 

Com informações do GloboEsporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário