sábado, 24 de dezembro de 2016

Marinha intensifica fiscalização de barcos durante o verão em Tibau

(Foto: Valéria Lima)

A Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte (CPRN) intensificou na última semana a Operação Verão, cujo objetivo é minimizar possíveis irregularidades e infrações e evitar acidentes no mar durante a estação em Tibau e em outras praia do Rio Grande do Norte. 

Para isso, a Capitania vai aumentar a fiscalização e o número de ações de orientação durante a operação, que termina em 1º de março de 2017.

Alguns dos itens que as equipes de inspeção naval vão verificar durante as ações de fiscalização são a habilitação dos condutores; os documentos das embarcações; o material de salvamento, como coletes e boias salva-vidas; os extintores de incêndio; as luzes de navegação; a lotação e o estado das embarcações.

Segundo o Comando do 3º Distrito Naval, a Capitania dos Portos terá à disposição 84 militares e nove embarcações, incluindo lanchas, motos aquáticas e botes infláveis, para realizar a operação. 

A Capitania dará prioridade aos locais com maior movimento de barcos, entre os quais destaca Pirangi, Maracajaú, Pipa, Lagoa do Bonfim, Lagoa de Extremoz, Barra do Cunhaú, Tibau do Sul, Porto do Mangue e Tibau.

Na Operação Verão 2015/2016, foram inspecionadas 1.714 embarcações, sendo 744 de esporte e recreio e 970 de passeio e pesca. 

O saldo foi de 119 notificações emitidas e 25 autos de infração. A Capitania também apreendeu cinco barcos e abriu três Inquéritos de Acidentes e Fatos de Navegação (IAFN).

Com informações G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário