terça-feira, 21 de junho de 2016

Tibau recebe projeto "Trilhas Potiguares" entre 27 de junho e 2 de julho

(Foto: Valéria Lima)

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) chega ao município de Tibau para realizar o Projeto Trilhas Potiguares entre os dias 27 de junho e 2 de julho. 

Durante o projeto serão desenvolvidos cursos, oficinas, diversas atividades culturais, esportivas e ecológicas.

Entre os vários projetos a serem desenvolvidos no município de Tibau, estão o de hortas recreativas; oficina de reciclagem; atendimento à saúde; curso de teatro; demanda de profissionalização para energia eólica; oficinas de atividades esportivas; oficina de rádio; oficina de inclusão social; projeto inventário de equipamentos turísticos; capacitação de agentes comunitários de saúde e palestras à comunidade; trilhas ecológicas; projeto praia limpa; projeto evento na praça; projeto arboviroses (dengue, zika vírus e chicugunya); estruturação do arquivo municipal e reestruturação e funcionamento da biblioteca municipal.

O Trilhas Potiguares em 2016

O Programa chega à 2016 com inovações. Além da continuidade nos municípios, a nova edição trará as discussões acerca do combate ao Aedes aegypti para o centro do debate.

Outra novidade, visando a preservação ambiental, é a inclusão do projeto Adote Uma Árvore, em que as equipes plantarão mudas em suas cidades de atuação e acompanharão, no ano seguinte, o desenvolvimento do plantio.

Depois da atuação direta nos municípios, os alunos participantes da edição 2016 terão mais dois momentos juntos: a Mostra Trilhas Potiguares 2016, marcada para agosto, na qual serão exibidos os registros fotográficos dos discentes, e a Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura (Cientec), em que o Programa conta com seu próprio e ministra oficinas para os alunos demonstrando a importância da extensão na UFRN.

Com informações da Assessoria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário