quarta-feira, 25 de maio de 2016

Jornalistas do país visitam Tibau e conhecem pontos turísticos da Costa Branca

 (Foto: Valéria Lima)

O Governo do Estado está apostando na interiorização do Turismo no Rio Grande do Norte. Mostra disso é a realização do Fest Bossa & Jazz em Mossoró, que começa nesta quinta-feira (26). 

Com isso, jornalistas de diferentes veículos da mídia nacional foram convidados para cobrir o evento e também conhecer atrativos turísticos da cidade e região. Os dois eventos com recursos do RN Sustentável.

O festival terá, além de grandes shows, oficinas, palestras e workshops, na Estação das Artes Eliseu Ventania, no Centro de Mossoró. Para acompanhar o evento, foi organizado roteiro turístico para cobertura do evento que abrange Mossoró, Apodi, Martins, Portalegre, Tibau e Areia Branca.

Nesta quinta-feira (26), os jornalistas vão conhecer visitarão a praia de Tibau, as salinas em Areia Branca, e o centro histórico de Mossoró.

Com almoço na Pousada Beijo Mar, e volta ao Hotel Thermas, à espera do Fest Bossa. “É uma aposta que fazemos na capital cultural do nosso Estado, que é Mossoró. A interiorização do turismo na região deve partir deste pólo e acreditamos que um evento do porte do Fest Bossa tenha apelo turístico para atrair visitantes para a cidade e, de lá, para municípios vizinhos”, avalia o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar.

Nesta quarta-feira (25), o grupo teve um dia bastante animado, visitando o Lajedo Soledade, importante sítio arqueológico situado no município de Apodi. Depois, almoço no restaurante Alto da Serra, no mirante em Portalegre, e visitas à cidade. 


Depois conheceram a Casa de Pedra, em Martins, considerada uma das maiores cavernas do Brasil. Volta a Mossoró para breve descanso, até o horário do início dos shows.

Além dos jornalistas, o fampress conta com representantes de operadoras de viagem – como CVC, Flytour e Azul. “A nossa intenção é que eles não só conheçam o roteiro, mas também coloquem o produto em sua `prateleira’ para ser comercializado”, considera a presidente da Emprotur, Aninha Costa.

Na sexta, o fampress segue para São Miguel do Gostoso, onde acontece a segunda etapa do Fest Bossa & Jazz, na sexta e no sábado, com palco montado na Praia da Xêpa. Lá os jornalistas passearão de buggy para ver o pôr-do-sol em Tourinhos, com demonstração de aulas de Wind e kite surf e passeio de lancha em Perobas.


Com informações do Abelhinha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário