quarta-feira, 4 de maio de 2016

Areia-branquense é premiado em Congresso Internacional e elogiado por ministra do STF



(Foto: Agecom/UERN)

O estudante universitário de Areia Branca, Jordan Giovanny, foi premiado com primeiro lugar do XIV Congresso Internacional de Direito Constitucional, realizado pela Escola Brasileira de Estudos Constitucionais, em Fortaleza, na semana passada. 

Jordan cursa o sexto período de Direito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). 

O estudante fez sua sustentação oral e foi muito elogiado pela banca de professores. O artigo dele será publicado numa revista internacional de Direito. Jordan considerou o prêmio um reconhecimento a seu esforço e disse que ficou muito entusiasmado pelas referências feitas por nomes de destaque nacional como a Ministra Cármem Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Giovanny também foi bastante elogiado por José Gomes Canotilho, ex-vice-reitor da Universidade de Coimbra e por Paulo Fernandes Bonavides, um dos mais notáveis juristas brasileiros, que também é jornalista e Doutor Honoris Causa da Universidade de Lisboa. Ele foi um dos homenageados pelo evento.

O Congresso Internacional de Direito Constitucional recebeu mais de 4 mil congressistas de todo o Brasil e de outros países (Argentina, Portugal, Espanha). Outros estudantes da UERN participaram do evento.


Com informações da UERN

Nenhum comentário:

Postar um comentário