quarta-feira, 25 de maio de 2016

Estudantes de Tibau aprendem sobre cultivo de uva na zona rural de Apodi/RN

(Foto: UFRN)

Estudantes do curso técnico em Fruticultura ofertado pelo Pronatec/EAJ/UFRN, no município de Tibau, participaram de aula prática na zona rural do município de Apodi para aprimorar os conhecimentos sobre o cultivo de uvas.

Acompanhados pelos professores Artênio Cabral Barreto, Ítalo Nunes Silva, Patrícia Liany de Oliveira Fernandes Sequeira, além do Auxiliar Administrativo do Pronatec/EAJ/UFRN, Francisco Jucifran Ferandes Costa, e a Supervisora do Pronatec/EAJ/UFRN, Socorro Rebouças, os alunos visitaram a propriedade do Sr. Marcelo Marinho, localizada em Rio Novo, Apodi.

Segundo a Supervisora do Pronatec/EAJ/UFRN, Socorro Rebouças, o objetivo da visita foi mostrar todos os pontos essenciais para o cultivo da uva.

“Essa aula foi de grande importância para a formação dos alunos, pois eles puderam visualizar na prática o eles vem aprendendo na teoria, como doenças, pragas, sintomas de deficiência, produção de mudas e irrigação”.

Durante a visita, o consultor do SEBRAE, tirou todas as dúvidas dos alunos com relação ao cultivo da videira. 

O curso técnico em Fruticultura tem como objetivo capacitar o profissional para executar e operacionalizar tarefas técnicas do setor de fruticultura irrigada, atual e em expansão no Brasil. 

Com 960 horas, o curso é ofertado em parceria com a Secretaria Estadual de Educação e Cultura (SEEC) na Escola Estadual Rui Barbosa em Tibau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário