sexta-feira, 26 de maio de 2017

Souza avalia como positiva a audiência pública sobre o HRTM

(Foto: Reprodução/Mossoró Hoje)
O deputado estadual Sousa comandou audiência pública na manhã desta sexta-feira (26), sobre melhoria da estrutura e serviços do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) em Mossoró. A discussão aconteceu no auditório da Faculdade de Medicina da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte e contou com diversas autoridades da área da Saúde.

Ao final da discussão, o Sousa afirmou que durante a Audiência ficou acordado que o Governo do Estado e a Prefeitura de Mossoró vão colocar em prática o TCEP, que vai permitir a realização de cirurgias eletivas em Mossoró e não mais em Natal, com desgaste para os pacientes e prejuízos ao estado.

Outro avanço, segundo Sousa, será a criação de uma Central de Regulação de Leitos de UTI. Neste caso, já existe ação ingressada na Justiça Federal para obrigar a União, Estado e Município a instalar uma Central de Regulação de Leitos de UTI em Mossoró.

Destacou que vão ser contratados dez leitos de UTI pelo Governo do Estado, no Hospital Wilson Rosado, para os pacientes do Hospital Regional Tarcísio Maia. 

Em vídeo, o deputado Sousa disse que a Saúde é um debate muito abrangente e que com certeza a Audiência vai despertar outros debates em benefício da saúde da região.



Nenhum comentário:

Postar um comentário