sábado, 6 de agosto de 2016

Estudante luta contra cegueira e pede ajuda para realizar cirurgia de R$ 10 mil no RN

(Reprodução/Facebook)

A estudante Sandy Ester Florêncio, de 17 anos, sofre com problemas na vista desde os 13, por isso, desde então faz o uso de óculos. A situação foi ficando cada vez mais grave a ponto de ter que fazer uma cirurgia. A jovem pode perder a visão casa não realize a cirurgia com urgência. Ela é de Apodi, região Oeste do RN.  

O procedimento custa R$ 10 mil e pode ser feito em Mossoró. Por conta da dificuldade em conseguir a quantia, que é alta, a jovem e sua família decidiu pedir ajuda.

Em entrevista ao portal MOSSORÓ HOJE, Sandy Ester contou que tem um deslocamento e um "furo" na retina do olho. A cirurgia resolveria o problema. 

"A cirurgia é pra tentar reverter tudo isso. O olho esquerdo tem alguns 'furos', mas ainda não deslocou e eu terei que fazer tratamento com laser pra que não aconteça", contou ela. 

Ester também revelou que sofre de miopia, também desde os 13 anos, e que segundo o médico foi o que causou o deslocamento. 

"Eu deveria ter feito a cirurgia quarta-feira da semana passada. E ela me garantiria uma boa parte da visão de volta", disse. 

O problema nos olhos, infelizmente, já faz parte da rotina de Ester. Ela tem dificuldade para ler e também para ver à distância, principalmente quando aumenta o grau da lente. 

"No olho esquerdo eu enxergo bem com a ajuda do óculos, no olho direito eu só tenho percepção de luz. Quando o grau do óculos aumenta começo a ter dificuldade para enxergar de longe", afirmou. "Sempre que vai aumentando, eu começo a ter certa dificuldade, que eu percebo logo porque eu gosto muito de ler", finalizou. 

A jovem começou usando 2,25 graus em um olho e atualmente já tem 6,25 nos dois. 

Para os interessados em ajudar a jovem, ela disponibiliza o número da conta. 

Sandy E G Florêncio
Agência: 0892-3 Conta: 31.190
Banco do Brasil

Fonte: Valéria Lima/Mossoró Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário