sexta-feira, 8 de julho de 2016

Potiguar é anunciada como prêmio de bingo no Ceará



Uma mulher e uma caixa de cerveja eram os prêmios para o ganhador de um bingo no município de Barbalha, no estado do Ceará. 

O sorteio aconteceria neste sábado, dia 09, num bar do centro daquela cidade, mas acabou cancelado pela polícia civil. O local da premiação foi interditado e o evento suspenso. A festa foi alvo de críticas e diversas denúncias de movimentos feministas. 

No material de divulgação do evento, o bar anunciava que, ao preço de R$ 100, os interessados poderiam participar de um “bingo dançante”, cujo vencedor ganharia uma “garota nacional”, ou seja, um programa sexual. A imagem publicitária traz um mulher seminua e mascarada.

Os agentes da delegacia de Barbalha conseguiram localizar a "premiação" da festa. É uma mulher do Rio Grande do Norte e que não sabia que estava sendo sorteada em um bingo. Ela confirmou que faz programas sexuais e shows eróticos, mas desconhecia a motivação do evento promovido pelo bar cearense. 

Os donos do estabelecimento ou os organizadores da festa ainda não foram identificados pela polícia civil. Também foi aberto inquérito para apurar se eles estavam induzindo à prostituição, o que é crime. A pena de reclusão é de dois a cinco anos e multa. 

A Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para as Mulheres do Governo do Estado do Ceará informou que foi acionada com uma denúncia vinda dos movimentos feministas e de mulheres da Região do Cariri. 

A Coordenadoria teria requerido acompanhamento do Ministério Público do Ceará e da Polícia Civil ao caso.

Informações do Novo Jornal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário